3 de janeiro de 2024

Espumas de instalação de portas - um perigo em novos empreendimentos

Nesse artigo vamos explanar os perigos das espumas na instalação de portas, uma prática que está sendo cada vez mais comum em novos empreendimentos.

Se o seu imóvel possui menos de 5 anos você provavelmente está correndo sérios riscos. Hoje 99% dos novos empreendimentos, independentemente do valor, possuem portas instaladas usando espumas de instalação que proporcionam às construtoras uma agilidade enorme na instalação das portas.

Homem usando espuma na instalação de portas

Alguns problemas

Embora as espumas utilizadas na instalação de portas possam parecer que ofereçam benefícios, também podem apresentar alguns problemas, dependendo da aplicação inadequada ou de condições específicas. Algumas questões comuns incluem:

  1. Expansão excessiva: A espuma de poliuretano, por exemplo, pode expandir-se consideravelmente durante a aplicação. Se não for controlada adequadamente, essa expansão excessiva pode causar distorções ou pressão indesejada em componentes da estrutura.

  2. Desgaste ao longo do tempo: A deterioração das propriedades isolantes da espuma pode ocorrer ao longo do tempo devido a fatores como exposição aos elementos, raios UV ou variações extremas de temperatura.

  3. Problemas de aderência: Se a aplicação da espuma não for feita corretamente, pode haver problemas de aderência, resultando em vedação inadequada. Isso pode permitir a entrada de ar, água ou insetos.

  4. Toxicidade: Algumas espumas podem liberar produtos químicos durante o processo de cura, e em alguns casos, esses produtos podem ser tóxicos.

O grande perigo

O lado negativo dessas espumas é que elas não fixam a porta na parede, facilitando ainda mais a vida dos marginais. Uma porta instalada com uma espuma pode ser facilmente arrancada com um chute muito forte ou até mesmo cortada com uma faquinha ou serrinha. Por isso, vale a pena fazer a troca da sua porta por uma porta de segurança ou blindada antes que seja tarde demais.

Solicite um orçamento da sua porta blindada

Solicite agora um orçamento de uma porta blindada preenchendo seus dados e informando os detalhes que precisa.

Ao enviar o formulário, um de nossos especialistas irá retornar o contato para tirar todas as suas dúvidas.

Você também pode conversar com nossos especialistas pelo Whatsapp ou enviando um email para comercial@portastht.com.br.

Parcelamos sua porta em até 10 vezes sem juros!

Aceitamos todos os cartões